Paraty Eco Festival | ECOCINE

ECOCINE

REGULAMENTO ECOCINE 2016

12 de outubro a 09 de dezembro de 2016 Em Paraty e Campinas

FESTIVAL / MOSTRA​

 barco

1- O ECOCINE 2016 é um festival internacional de obras audiovisuais (filmes e vídeos) profissionais com temática ambiental. A visão do que é obra audiovisual ambiental terá sempre a generosidade da leitura, isto é, serão selecionadas obras que muitas vezes podem não ser intencionalmente ambientalistas, mas que levantam ideias e temas correlatos, seja como documentários seja como obras ficcionais.

DA GESTÃO

2- O ECOCINE 2016 é gerido e organizado pela ONG CENTRO CULTURAL SÃO SEBASTIÃO TEM ALMA – e tem como sede a cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista, e pela TAO Produções Artísticas, em parceria com o Instituto Colibri, com sede em Paraty – RJ e está aprovado pelo Ministério da Cultura, incentivo da Lei Rouanet. Em 2016 será realizado virtualmente, podendo promover ações em Paraty ​ e  Campinas.

Parágrafo 1º – A ONG São Sebastião Tem Alma poderá estabelecer contatos com outros organismos públicos ou privados, visando à colaboração destes na realização do ECOCINE 2016 – CULTURA E LINGUAGENS – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AMBIENTAL E DIREITOS HUMANOS.

DAS INSCRIÇÕES

3-As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 1 de agosto de 2016 até 1 de outubro de 2016.

4- Os interessados deverão acessar a página do ECOCINE – 2016 www.ecocine.eco.br, onde encontrarão a ficha de inscrição. Esta deverá ser preenchida pelo responsável pela obra.

5- O autor/produtor da obra inscrita, ao enviar a ficha de inscrição, atesta que entende e aceita o regulamento do ECOCINE 2016 em sua totalidade.

6- Os seguintes materiais deverão ser disponibilizados para o ECOCINE:

a- Arquivo em formato HD disponibilizado no youtube, vimeo ou canal de sua preferência.

b- Fotos do filme e dos realizadores, para divulgação. De 3 (cinco) à 5 (cinco) fotos em arquivo digital JPG com resolução mínima de 300 DPI,

7- Os filmes e vídeos inscritos no ECOCINE 2016 poderão ter sido produzidos a partir de janeiro de 2013. Podem ser inscritas obras captadas ou finalizadas em película, (16 e 35mm) ou vídeo (Betacam SP e Digital, DVCam e MiniDV, celulares) de curta (até 15min), média (até 60min) e longa-metragem.

8- As inscrições se encerram no dia 1 de outubro de 2016 exclusivamente através do site.

9- Serão analisadas pela coordenação as obras que se enquadrarem neste regulamento e no tema do Festival – Culturas e Linguagens – e cujas inscrições apresentem documentação completa. Quaisquer dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Festival.

www.ecocine.eco.br

info@ecocine.eco.br

DAS OBRAS INSCRITAS

10- O material enviado das obras inscritas passarão a integrar o acervo do Canal Livre Ecocine, e poderão, a critério dos organizadores, e com autorização prévia dos autores, serem incluídas em mostras culturais e ambientais, e em eventos organizados em parceria com a ONG SÃO SEBASTIÃO TEM ALMA, eventos estes sem fins lucrativos. Quando obras inscritas no ECOCINE forem incluídas em programações de parceiros, alinhados com os objetivos do ECOCINE que é de “Estimular a produção independente de audiovisual, multiplicando as visões e os olhares sobre a realidade brasileira quanto à preservação da natureza”, os autores serão devidamente informados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação do EcoCine 2014 aqui.